INFORME-SE

Consultas Virtuais passam a ser oferecidas por plano de saúde hoje

A partir de hoje a Amil, maior operadora de saúde do país, passa a oferecer consultas virtuais para parte de sua rede de beneficiários.

Segundo a Folha de São Paulo, as consultas serão destinadas a queixas de baixa complexidade, porém o serviço tem início em meio a diversas críticas, principalmente dos conselhos regionais de medicina.

O jornal o Estado de São Paulo – Estadão cita que inicialmente esta nova modalidade de consulta estará disponível para cerca de 180.000 clientes da Amil, contudo a meta é estender a toda a rede.

Em fevereiro deste anos o CFM (Conselho Federal de Medicina) já havia dito que a partir de maio as consultas passariam a ser permitidas, assim como diagnósticos e até mesmo cirurgias.

Porém a polêmica se deve ao fato de que a norma de 2002 é antiga e pouco clara e que em fevereiro deste ano, apesar de uma nova resolução ter sido publicada pelo CFM, foi revogada logo em seguinda.

Em meio a tudo isto estão pacientes, médicos, planos de saúde e até mesmo o SUS, que já vê na telemedicina uma forma de reduzir suas filas.

As opiniões estão divididas. Qual a sua?

Continue lendo:

Apesar de críticas, telemedicina já é realidade no país e deve se expandir.

Polêmica, consulta virtual passa a ser oferecida por plano.

CFM lança consulta pública para discutir telemedidicina.